Blog

Viajar pelo mundo em tempo de Coronavírus

Explorar o mundo a partir de casa, à distância de um clique, é a nossa sugestão para estes dias de isolamento social por causa da Covid-19. Venha daí! Viaje connosco.

Em tempo de coronavírus pode correr mundo, durante um par de horas, sem bilhete ou viagem marcada a partir do conforto da sua casa e à distância de um clique de Taj Mahal, na Índia, ou da Grande Muralha, na China. Não será, por certo, a mesma coisa. Mas, tendo em conta o risco de propagação da Covid-19, cada vez mais estas viagens virtuais surgem como uma possibilidade a experimentar.

De fora fica a rotina de fazer a mala, a correria louca para apanhar o voo a horas, as intermináveis filas no balcão do check-in ao embarque e desembarque no aeroporto. Até é bem capaz de ter saudades de todo esse frenesim. Mas, enquanto não pode regressar às viagens de sonho, algumas delas programadas com meses de antecedência e que agora não pode concretizar, venha daí explorar o mundo connosco.

De pijama e pantufas, se preferir. Só precisa mesmo do computador, tablet ou telemóvel com Internet e dar asas à imaginação para ter o mundo aos seus pés. Pode sempre sonhar acompanhado de um copo de vinho na mão.

Comecemos pela Grande Muralha da China, uma das atrações mais carismáticas do mundo, com uma paisagem de cortar a respiração no site thechinaguide.com . Agora que se imaginou por lá, por que não dar um salto até ao monumento Taj Mahal, mandado construir, no século XVII, pelo imperador Shah Jahan, em homenagem à sua mulher favorita, Aryumand Banu? Viaje e mergulha na história através do site taj-mahal.net.

Se estava nos seus planos visitar, para breve, a acrópole de Atenas, e sabe que não será desta vez, nem tudo está perdido. Experimente, por exemplo, a visita virtual ao Partenon em yougoculture.com.

Também se pode deixar guiar pelas visitas que o Google Arts & Culture lançou para cinco parques nacionais dos EUA: Kenai Fjords, Alasca; Bryce Canyon, Utah; Parque Nacional Carlsbaad Caves, Novo México; Parque Nacional Dry Tortugas, Florida; e Hawai’l Volcanoes, Havaí. Com uma boa dose de imaginação, pode ficar a sonhar com aquelas magníficas paisagens.

Ainda lhe sobra tempo para voar até ao Museu do Vaticano em museivaticani.va. Ou ao Museu do Louvre em louvre.fr.

Deixe-se ir e aproveite depois para começar a planear, com tempo, a próxima viagem.

 

Susana Pinheiro

Partilhe em:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp