Blog

Magnólia Ramos | Brand Ambassador de Cabriz: “Sonhei poder mostrar ao mundo o que de melhor se faz no nosso país"

Magnólia Ramos | Brand Ambassador de Cabriz: “Sonhei poder mostrar ao mundo o que de melhor se faz no nosso país”

1. Como é que entraste no mundo dos vinhos?
Não foi amor à primeira vista… A minha primeira formação foi na área das Ciências Farmacêuticas. Fui farmacêutica durante cerca de 3 anos. Depois, por influência do enólogo lá de casa, o meu irmão – e após conhecer a turma da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) durante a sua passagem por Portugal – a paixão pelo mundo do vinho começou a crescer. E foi nesse momento que decidi embarcar na maior aventura da minha vida: abandonei a farmácia e inscrevi-me no MSc in Wine Management, percorrendo 26 países em 11 meses e provando mais de 3000 vinhos de todo o mundo! Quando regressei a Portugal sonhei poder mostrar ao mundo o que de melhor se faz no nosso país. Escolhi a área da exportação. Adoro o que faço, sou uma sortuda. Gosto muito de comunicar e poder explicar o potencial dos vinhos que o nosso país está a produzir. E a aventura no mundo dos vinhos ainda agora começou…
2. O que é que Cabriz tem que o distingue de todos os outros vinhos?
É impossível falar de Cabriz sem fazer referência à região. Já o slogan diz que “Dão é Cabriz”. O Dão, “dono” de um terroir único, berço da Touriga Nacional – casta portuguesa reconhecida a nível internacional – e do Encruzado, que dão origem a vinhos de uma elegância indiscutível e com uma capacidade de envelhecimento singular. Cabriz tem tudo isto e muito mais… E ainda só passaram os primeiros 25 anos!
3. Queres oferecer um vinho Cabriz a um grande amigo. Qual é que escolhes e porquê?
Cabriz tem um vasto portefólio de vinhos que se adequam aos vários momentos de convívio, refeição, festa e celebração. Escolheria um branco e um tinto: Cabriz Reserva Branco – um 100% encruzado, com grande delicadeza, elegância e complexidade aromática – e Cabriz Touriga Nacional Tinto – de aromas intensos e complexos a notas florais e a frutos vermelhos maduros, bem estruturado e com um elevado potencial de envelhecimento.
4. Indica um cenário e uma companhia perfeitos para saborear Cabriz.
Uma festa com amigos, a comemorar com “o melhor”: Cabriz!
5. Completa: Cabriz é…
O Melhor! Um vinho com uma ótima relação qualidade/preço que faz as delícias de muitos portugueses e não só! Por esse mundo fora, é uma marca reconhecida pelo consumidor e pelos críticos internacionais que o colocam nos Top 100 e lhe atribuem medalhas e pontos acima dos 90. É um orgulho trabalhar para uma marca com este tremendo potencial.

Partilhe em:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp