Blog

Ao ritmo do folclore, Cabriz foi saboreado e admirado no Europeade 2018

Ao ritmo do folclore, Cabriz foi saboreado e admirado no Europeade 2018

Terminou este fim-de-semana a 55.ª edição do Europeade, um festival de etnografia e folclore que este ano decorreu em Viseu, Cidade Europeia do Folclore, juntando cerca de 5.400 pessoas, de 203 grupos, oriundos de 24 países europeus. Diferentes nacionalidades unidas pelo folclore ocuparam as praças, ruas e jardins da cidade, criando uma verdadeira montra viva da diversidade e riqueza cultural das tradições europeias. E como não há festa sem Cabriz, o melhor vinho do Dão não podia faltar.
A Europeade é já o maior e mais relevante dos eventos europeus de etnografia e folclore e durante 5 dias encheu Viseu de cor, música, dança e animação. Cabriz esteve, durante o evento, nos vários expositores do Mercado 2 de Maio e do Parque da Cidade, onde os participantes desta grande festa tiveram oportunidade de brindar com “o melhor”. E porque, como é sabido, os olhos também comem (ou, neste caso, bebem), Cabriz esteve também a enfeitar várias montras do comércio tradicional da cidade.
Os comerciantes da cidade quiseram entrar na festa e criar um ambiente propício para o festival, por isso nas montras das lojas de Viseu as últimas tendências da moda partilharam o espaço com trajes de ranchos folclóricos, alfaias agrícolas, garrafas de Cabriz, cestas com broa e chouriço.
No total aderiram ao concurso de montras do Europeade 2018, lançado pela Associação de Comerciantes do Distrito de Viseu, 53 comerciantes, o que, segundo os responsáveis, é um número recorde neste tipo de iniciativas. E nós brindamos a isso!

Partilhe em:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp