Blog

Cabriz adere ao programa Vinho com Moderação – Art de Vivre

Cabriz adere ao programa Vinho com Moderação – Art de Vivre

Como parte integrante da sua ação em Portugal e nos mercados internacionais, e por um consumo saudável de vinho, Cabriz aderiu, este verão, à ação Vinho com Moderação – Art de Vivre, uma iniciativa do sector europeu vitivinícola que visa inspirar estilos de vida saudáveis, promover o bem-estar e contribuir para a redução dos efeitos nocivos do álcool.
Baseado em factos científicos, na educação e na autorregulação para organizar e capacitar toda a cadeia internacional de valor do vinho, esta iniciativa tem como objetivo promover a responsabilidade no consumo de vinhos e produtos vínicos, assim como difundir a mensagem do vinho como um produto de excelência, para ser saboreado de forma moderada. O principal objetivo do movimento é, portanto, uma promoção ativa e contínua de uma cultura de vinho sustentável que possa potenciar estilos de vida saudáveis, contribuindo para que o consumo moderado de álcool seja um valor enraizado na sociedade.
Além de uma bebida agradável para ser, sempre, desfrutada com moderação, o vinho representa, em Portugal e no mundo, uma importante fileira económica, gerando vários postos de trabalho e apresentando-se como uma importante fonte de captação de impostos. Dirigido a jovens e adultos, o programa Vinho com Moderação procura ajudar a sociedade a tomar decisões responsáveis acerca do consumo, ao mesmo tempo que contribui para preservar o lugar cultural, ambiental e económico do vinho na sociedade europeia, fazendo, simultaneamente, do consumo responsável uma norma cultural e socialmente estabelecida.
Enquanto marca aderente ao programa Vinho com Moderação – Art de Vivre, Cabriz assume o seu compromisso para com a responsabilidade social e as respetivas medidas adotadas na promoção de um consumo moderado, promovendo em Portugal, e nos diversos países onde está presente, medidas de atuação que visam celebrar, da melhor forma, o vinho.

Partilhe em:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp