Cabriz

É a marca líder do Dão e o Dão mais vendido no mundo.

Com um vasto portefólio, Cabriz chega a todos os segmentos e momentos de consumo, com uma premissa transversal: vinhos Cabriz têm sempre uma excelente relação qualidade-preço.

De propostas perfeitas para o dia-a-dia, como os “Colheita Selecionada” (tinto, branco e rosé), a vinhos mais premium, como os Reservas branco e tinto, Cabriz apresenta, ainda, vinhos que seguem as tendências atuais, com os Biológicos (branco e tinto) e dois varietais da emblemática Touriga Nacional do Dão: um tinto de perfil jovem, e um vinho branco inocador, feito com esta casta tinta.

O portefólio da marca completa-se com uma gama de espumantes – ícones da marca e da região – e um licoroso de produção limitada.

VALHA-NOS CABRIZ

Cabriz tem uma nova assinatura mas, mais do que isso, uma nova atitude. Especialmente dedicada a todos nós, que adoramos um bom vinho mas temos pouca ou nenhuma paciência para enochatos. Ai os taninos e a adstringência e o corpo e o ataque e a… santa paciência, valha-nos Cabriz.

Vês como dá jeito?

Mas não é só para eles, a nossa assinatura.

Convenhamos que o mundo, de uma forma geral, também gosta muito de se pôr a jeito.

Pandemia, confinamento, teletrabalho, limpezas, reuniões, trânsito, segundas-feiras, despertadores, obras na casa do vizinho, unhas encravadas, chuva, frio, enfim, é um não acabar de coisas chatas e chatinhas mesmo a pedir um desabafo à altura.

Valha-nos Cabriz é, por isso, mais do que uma assinatura, é uma interjeição que servimos com todo o gosto a todos quantos a queiram utilizar sempre que dela necessitem.

Por isso, utiliza-a.

Agora mesmo.

Serve um copo de Cabriz e diz connosco:

Valha-nos a nossa história
que nos trouxe até aqui

NM
1990 – Primeira colheita dos vinhos Quinta de Cabriz

A visão dos fundadores da empresa (Dão Sul) e a ambição de revitalizar o Dão estavam ainda a dar os primeiros passos. Nesse ano é inaugurado o Aeroporto do Porto, designado Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Alemanha vence o campeonato do mundo de futebol. Nelson Mandela é libertado, declarando-se assim o fim do Apartheid.

1990 – Primeira colheita dos vinhos Quinta de Cabriz
1993-1a pedra
1993 – Primeira Pedra Adega de Carregal

Do sonho à realidade. A primeira pedra simbolizou não só o começo mas um marco para um caminho que nos permitiu tornar globais. Criação da sociedade Parque EXPO 98, S.A., a qual seria responsável por conceber, executar, construir, explorar e desmantelar a Exposição Mundial de Lisboa (EXPO’98). Entrada em vigor do Tratado de Maastricht, que dava início ao Mercado Único Europeu, tal como o conhecemos hoje.

1993 – Primeira Pedra Adega de Carregal
1995-Segunda-Imagem
1995 – Segunda Imagem – Quinta de Cabriz

Novos rótulos da Quinta de Cabriz e o alargamento de portefólio. Nesse ano é eleito Primeiro Ministro de Portugal António Guterres, hoje Secretário Geral das Nações Unidas. Morre em Coimbra, Aldolfo Correia Rocha, escritor português conhecido pelo seu pseudónimo Miguel Torga e que tão bem escrevia sobre a região beirã onde se encontra o Dão.

1995 – Segunda Imagem – Quinta de Cabriz
1999-Inauguracao-da-Adega-JorgeSampaio-PR
1999 – Inauguração da Adega, com o Presidente da República Jorge Sampaio

Quatro anos depois da primeira pedra, nasce o edíficio sede e as Adegas Dão Sul. A disponibilidade de espaço e tecnologia de ponta dão um novo impulso à Quinta de Cabriz e ao Dão. O euro passa a ser o moeda oficial de Portugal e de mais 10 países da União Europeia. Dá-se a transferência da soberania sobre Macau para a China.

1999 – Inauguração da Adega, com o Presidente da República Jorge Sampaio
2000-Colheita-Selecionada-Quinta-de-cABRIZ
2002 – Colheita Selecionada

Considerada nessa altura uma imagem disruptiva, é lançada no mercado a nova imagem de Quinta de Cabriz, agora com a designação Colheita Selecionada. Essa nova rotulagem manteve-se durante mais de uma década, apenas com ligeiras alterações. Mais do que uma nova imagem, foi a nova atitude da marca que permitiu impor-se no mercado, trazendo de novo o Dão para a ribalta, levando a que a assinatura da marca fosse durante uma década Dão É Cabriz. As moedas e notas de euro são introduzidas e o euro substitui as moedas nacionais dos 11 países que a ele aderiram. Cristiano Ronaldo estreia-se como profissional pelo Sporting, contra o Inter de Milão.

2002 – Colheita Selecionada
2006-Mudanca-de-nome-qta-de-cabriz-para-Cabriz
2006 – Passagem de “Quinta de Cabriz” para “Cabriz” – a imagem manteve-se igual apenas mudou o nome

Em 2008 é lançado o vinho Cabriz Colheita Seleccionada 2006, marcando a passagem de Quinta de Cabriz para apenas Cabriz, tornando a marca mais internacional e apelativa, o que permitiu desenvolver o trabalho internacional da marca, permitindo que hoje a marca chegue a mais de 45 países. O senador democrata Barack Obama é eleito presidente do Estados Unidos, tornam-se no primeiro negro a assumir o mais alto cargo do país.

2006 – Passagem de “Quinta de Cabriz” para “Cabriz” – a imagem manteve-se igual apenas mudou o nome
2011-Wine-Spectator
2011 – Best Value Wine Spectator

No início de 2011 Cabriz Colheita Selecionada 2008 recebe 90 pontos na revista americana Wine Spectator. Mais tarde, nesse ano Cabriz figura pela primeira vez no TOP 100 dessa prestigiada revista(#42, score 90). O arquiteto português Eduardo de Souto Moura vence o prémio Pritzker, o maior galardão mundial na área da arquitetura. Ao fim de várias décadas violência em Espanha, os separatistas bascos da ETA anunciam o fim definitivo da sua luta armada.

2011 – Best Value Wine Spectator
2013-Lancamento-Nova-Imagem
2015 – Mudança de Imagem

No ano de comemoração dos 25 anos da marca Cabriz e da empresa Dão Sul, a gama Cabriz é alvo de um rebranding. A ideia foi modernizar a marca e adequar o seu packaging à filosofia atual da marca que, sem nunca perder o seu lado clássico, se torna mais próxima do consumidor nos diferentes mercados em que atua, dando destaque ao nome em detrimento de todos os outros elementos. Pela primeira vez em Portugal, o partido pela defesa da natureza e dos animais elege um deputado para a assembleia da república.

2015 – Mudança de Imagem
2016-Top-100-Wine-Sepctator
2016 – Top 100 Wine Spectator

Pela segunda vez na história da marca, Cabriz Colheita Selecionada chega aos 90 pontos na revista americana Wine Spectator. Mais tarde neste ano, Cabriz volta a figurar no TOP100 dos melhores do ano da mesma revista, reforçando assim a excecional relação custo-benefício da marca. Marcelo Rebelo de Sousa vence as eleições para a Presidência da República de Portugal com 52% dos votos. Num referendo histórico realizado no Reino Unido, a maioria da população vota pela saída do país da União Europeia, que ficou conhecido como Brexit.

2016 – Top 100 Wine Spectator
2017-Robert-Parker-Best-of-Value-Wines
2017 – Robert Parker Best of 2017 Value Wines

Em 2017, o provador de vinhos Mark Squires, que prova e escreve sobre vinhos de Portugal para o conceituado crítico mundial Robert Parker, elege Cabriz Colheita Selecionada tinto o melhor vinho tinto Português na relação qualidade-preço. O cantor português Salvador Sobral, vence o Festival Eurovisão da Canção 2017 com o tema “Amar pelos Dois”, escrita pela sua irmã, Luísa Sobral, naquela que foi a primeira vitória de Portugal e a maior pontuação da história do Festival. Cristiano Ronaldo é eleito pela quinta vez pela FIFA como o melhor jogador do mundo. António Guterres, ex-Primeiro Ministro de Portugal, que tinha sido eleito no final do ano anterior, assume o cargo de secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

2017 – Robert Parker Best of 2017 Value Wines
2018-Wine-Spirits-Top-100
2018 – Wine&Spirits Top 100

Porque não há duas sem três, Cabriz colheita selecionada tinto entra no top100 da Wine & Spirits Magazine como um dos Top Values of the year, colocando-o mais uma vez entre os melhores “best value” do mundo. Em 2018 Cabriz foi a marca oficial da Feira de S. Mateus, a mais antiga feira franca da Europa. Um incêndio de grandes proporções atingiu os três andares do prédio do Museu Nacional do Brasil, na Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio de Janeiro, destruindo um dos maiores acervo do mundo sobre a história natural e das civilizações.

2018 – Wine&Spirits Top 100
anuncio_valha-nos cabriz-700
2021 – Nova assinatura Cabriz

Cabriz lança uma nova assinatura e posição no mercado. Com “Valha-nos Cabriz”, a marca quer associar o vinho e o seu consumo à simplicidade e ao prazer, por oposição a tudo o que é complicado e desagradável.
Valha-nos Cabriz é, por isso, mais do que uma assinatura, é uma interjeição que a marca serve com todo o gosto a todos quantos a queiram utilizar sempre que dela necessitem. Valha-nos Cabriz.

2021 – Nova assinatura Cabriz