Blog

Cabriz na carta do Carmello’s: um restaurante americano com coração português

Cabriz na carta do Carmello’s: um restaurante americano com coração português

Localizado no coração do centro histórico de Manassas, na Virgínia, o Carmello’s é o tipo de restaurante que faz qualquer família sentir-se em casa, em qualquer altura do ano, até porque este é um projeto familiar e isso salta a vista em cada canto deste espaço. Conhecido pela sua seleção de vinhos – única na cidade – e pela cerveja artesanal com que brinda os seus clientes, este restaurante, cuja dona é portuguesa, é famoso pelas pizzas caseiras, massas, sandes e saladas. Um menú delicioso que casa na perfeição com um copo de Cabriz Reserva tinto – uma das referências do melhor vinho do Dão, que pode pedir neste restaurante.
Na capa da carta de vinhos do Carmello’s está a declaração de interesses desta casa: o foco está nos vinhos portugueses e italianos e o principal objetivo é conseguir que cada vinho complemente a experiência culinária que o restaurante oferece. A gerência aproveita ainda para recordar a sorte que é viver nesta era de ouro do vinho: “Nunca houve momento melhor para beber vinho, que está a ser produzido numa grande variedade de estilos, oferecendo um nível sem precedentes de diversão e prazer”, lê-se na capa da carta de vinhos do Carmello’s.
Se a famosa carta de vinhos e o menú – composto por refeições requintadas, que fundem culinária americana contemporânea com influências portuguesas e italianas – não fossem motivos mais do que suficientes para fazer uma visita a Alice Pires, a imigrante portuguesa que fundou o Carmello’s em 1987, damos-lhe mais um: a música ao vivo que anima o espaço aos fins-de-semana e embala brindes e conversas, com os seus ritmos universais.
Que o Carmello’s é um dos pontos de paragem obrigatórios da Virgínia já ninguém duvida. E os factos falam por si: este restaurante ganhou o Prémio de Excelência da revista Wine Spectator durante oito anos consecutivos e foi eleito, em 2013, o melhor restaurante do Prince William Today. Os seus menus são sazonais e os pratos aqui confecionados têm por base produtos frescos do jardim do próprio restaurante.
Em 2011, Alice aventurou-se num segundo filho e fundou o restaurante Monza, que oferece comida caseira com o mesmo índice de qualidade que transformou o Carmello’s numa referência.

Partilhe em:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp