Loading Likes...
The Wall Street Journal | Cabriz Tinto 2016"> The-wall-street-journal-cabriz

The Wall Street Journal | Cabriz Tinto 2016">The Wall Street Journal | Cabriz Tinto 2016

Outubro 31, 2019 12:34 pm Published by Leave your thoughts

The Wall Street Journal.

O maior jornal dos Estados Unidos (em circulação), divulgou no passado dia 24 de Outubro, um artigo sobre um dos produtos que melhor sabemos fazer, o vinho. E o nosso Cabriz Colheita Selecionada Tinto 2016 marcou a sua presença.

Intitulado de “The 5 wines we should be drinking more of”, o periódico americano coloca o seu foco de atenção sobre cinco marcas de vinho: Trimbach Riesling, 2016 Cabriz, 2018 Southern Right Sauvignon Blanc, Champalou Brut Nonvintage e 2014 Woodlands ´Margaret´Margaret River.

No entendimento do The Wall Street Journal, estas cinco marcas de vinho não entram no radar do vinho mainstream para o americano comum. Apesar de possuírem bastante qualidade, não recebem a atenção e o respeito que merecem, essencialmente por desconhecimento das suas marcas e das suas regiões de produção.

Some wines simply don´t get the attention and respect they deserve.” – Lettie Teague

O artigo refere que muitos serão os americanos que conhecem o vinho do Porto, alguns destes até conhecerão a existência das encostas do Douro onde este é produzido, porém, para a grande maioria dos americanos, a zona do Dão ainda será bastante desconhecida. E este desconhecimento origina a que acabem por dar privilégio a vinhos mais caros e com menor qualidade que aquela que alcançamos nos vales do Dão.

As terras do Dão são bastante generosas para a produção de vinho, marcando de forma vincada, a riqueza e qualidade do produto que aqui se produz. Tarda a chegada do reconhecimento internacional pelo produto que fazemos com tanta dedicação, mas apesar de “escondidos” entre as várias regiões DOC de Portugal, começamos a atrair a atenção de mercados vínicos importantíssimos, como será o caso do mercado americano.

“2016 Cabriz ($6.50), a red Dão wine that´s fruity, fun, easy to drink and very cheap.” – Lettie Teague

O nosso profundo agradecimento a Lettie Teague e ao The Wall Street Journal pelo reconhecimento ao nosso Cabriz Colheita Selecionada Tinto 2016.

Categorised in: ,

This post was written by Cabriz Cabriz