Loading Likes...
Imagem Blog Cabriz PT preview BLOG

Surpreenda no Dia dos Namorados, sem cair no clichê habitual

Fevereiro 7, 2020 3:00 pm Published by Leave your thoughts

Surpreenda no Dia dos Namorados, sem cair no clichê

Se lhe perguntássemos o que gostaria de fazer no Dia dos Namorados sem cair no clichê habitual, o que responderia? Damos-lhe algumas sugestões. Apanhe boleia nesta viagem connosco sem se render à rotina.

Por Susana Pinheiro

Dia dos namorados é quando bem quiser! Basta fazer por isso com um mimo, um gesto bonito, um piscar de olhos e um copo de vinho para brindar. Chin! Chin! Já Carlos Drummond Andrade dizia “O Dia dos Namorados para mim é todo dia. Não tenho dias marcados para te amar noite e dia”.

Precisamente no dia em que se celebra São Valentim é tão fácil cair no clichê do jantar a dois num restaurante escolhido a dedo para o romance fluir. Se quiser ir por aí, o melhor é não adiar mais e marcar mesa com antecedência, naquele restaurante que o companheiro ou companheira andava, há semanas, de olho e a segredar-lhe ao ouvido com indiretas de que gostaria tanto de experimentar a ementa.

Mas tem mesmo a certeza que quer ir por aí? Que quer voltar a andar naquela correria para encontrar um restaurante à última da hora só porque se esqueceu de marcar antes? E depois telefonar para uns quantos espaços e estarem todos lotados?

Pode sempre surpreender a cara-metade neste dia, cozinhando, em casa, uma ementa para ela ou ele, com uma mesa bem posta, requintada e um bom vinho no cardápio! E brindarem ao sentimento que nutrem um pelo outro. Crie uma espécie de peddy paper romântico, deixando-lhe bilhetinhos com pistas pela casa fora. Pode apimentar a noite…

Podemos, então, tirar da cartola algumas ideias sem tomar o dia demasiado lamechas. Siga connosco nesta viagem e aproveite para beber um copo de vinho Cabriz Tinto ou Branco enquanto lê as nossas sugestões.

Se o amor está no ar no dia dos namorados e todos se lembram que é preciso fazer algo de diferente, faça isso mesmo: algo de inovador, surpreenda o companheiro ou companheira. Seja original. Não caia na rotina.

Pode fazê-lo com uma viagem, nem que seja aquela ida romântica a Paris e a Veneza, mas pode acrescentar algo de radical ao passeio e também preparar um cesto para piquenique com um bom vinho no cardápio. Praticar atividades radicais com um brinde embebido numa declaração de amor, ou atrever-se a fazer uma descida de rapel ou uma aventura de parapente são mais algumas sugestões.

Uma escapadela romântica para o alto-mar com um bom vinho no silêncio das ondas, ao luar, pode ser outra proposta a ter em conta. E um passeio de balão de ar quente, um voo de helicóptero no Porto ou em Lisboa com uma cesta com vinho e uns aperitivos? Também pode surpreender com um passeio romântico de barco no Douro, uma noite a bordo de veleiro ou um passeio de cavalo. Receber uma massagem a dois no Spa é outra sugestão para relaxar neste dia.

Se quiser juntar os clássicos presentes de chocolates, perfumes, lingerie ou gravata, também é uma ideia a ter em conta.

O importante é estar com quem ama. Já Victor Hugo dizia “A maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos”.

Categorised in:

This post was written by Cabriz Cabriz