Blog

As melhores vistas para o fogo de São João

As melhores vistas para o fogo de São João

Sardinhas a assar em todo o lado, música e bailaricos por toda a cidade que duram até de manhã é o que caracteriza a tão famosa festa de São João na noite de 23 para 24 de Junho.
As festas de São João arrastam multidões para as ruas da cidade do Porto e entusiasmam todos que nela participam.
E o que melhor acompanha as tradicionais sardinhas nesta noite? Cabriz!
Para os apreciadores de tinto sugerimos Cabriz Colheita Selecionada ou Touriga Nacional tinto, e para os amantes de branco, Cabriz Touriga Nacional branco acompanha na perfeição.
Nesta noite não se pode esquecer de lançar o balão de ar quente depois do jantar, bater com o martelo na cabeça dos que passam, oferecer um manjerico com uma quadra tradicional e o auge da noite o espetáculo de fogo de artificio com a melhor vista da cidade.
O espetáculo de tem início á meia-noite e nós selecionamos os melhores locais para poder assistir seja do lado do Porto como do lado de Gaia.
Do lado do Porto:
• Ribeira
É o local preferido dos tripeiros para ver o fogo, o que faz dele um dos locais mais preenchidos. Se quer viver a noite de São João ao máximo, a Ribeira é o local ideal.
• Miradouro da Vitória
Este miradouro tem vista para a ponte D. Luiz I sem quaisquer obstáculos. De seguida é só descer para os vários bailaricos que animam a cidade durante toda a noite.
Escadas dos Guindais
Nestas escadas tem vista de frente para a Ponte D. Luiz I, um local privilegiado para quem prefere ver o espetáculo bem de perto.
Do lado de Gaia:
• Avenida Diogo Leite ou Cais de Gaia
Do outro lado da ponte as vistas também são privilegiadas e mais afastadas da confusão. Pode ainda ter a sorte de conseguir encontrar um lugar na relva para assistir ao espetáculo tranquilamente sentado.
• Jardim do Morro
Reabriu recentemente com novos bancos como se fossem uma arquibancada, este jardim tem uma das melhores vistas da cidade do Porto, do rio Douro e da Ponte D. Luiz I.

Bebam e divirtam-se mas sempre com moderação!

Partilhe em:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp